11.11.13

QUARTO DOS SONHOS

O quarto é uma espécie de refúgio. É o ambiente da casa onde as pessoas descansam, colocam suas ideias em dia, se divertem e tem a própria privacidade. 
É por isso que ele deve ser decorado e projetado de forma acolhedora, para proporcionar conforto e relaxamento.
E para tornar esse ambiente da casa tão íntimo mais aconchegante, preparamos algumas dicas úteis!

O quarto imprime de maneira fiel a personalidade de cada pessoa. Por isso, na hora de elaborar o projeto, deve-se ter cautela e analisar a função que esse cômodo exerce no contexto da casa.
Há pessoas que utilizam esse espaço apenas para dormir, outras para ler, assistir TV e até estudar. 
O quarto, então, pode exercer várias funções. Sendo assim, o mais indicado é dosar as cores de forma que tragam harmonia e também personalidade. Tapetes, fotos, quadros e um armário bem dividido para acomodar roupas, calçados, e no caso das mulheres, bijuterias e bolsas.
Um quarto acolhedor leva em consideração vários elementos, que em conjunto, criam uma atmosfera intimista e agradável, como iluminação, mobiliário, objetos, quadros, tapete e papel parede. Esses acessórios criam uma composição que vai revelar o perfil do dono do quarto e fazer com que ele se sinta muito bem no ambiente.

Como montar um quarto aconchegante?

Existem elementos que tornam o quarto mais convidativo, como objetos, cortinas e almofadas. Uma poltrona confortável, iluminação suave e um bom revestimento de parede também fazem a diferença. Já a cama, deve ser confortável e acolhedora. Se for estilosa, melhor ainda.
Além disso, as  cores no quarto devem ser muito bem dosadas para trazer mais personalidade ao ambiente.




Gostaram?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!
Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário