26.11.13

DECORAÇÃO DO VERÃO

O verão é a estação mais vibrante do ano. Além de muito colorida e alegre, ela transmite disposição, beleza e é um convite para novas amizades.

Mas, é nessa estação também que a maioria das pessoas aproveita para fazer mudanças em suas casas como pintar e redecorar. Tudo para criar um novo ambiente de ar fresco.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como decorar a casa para a estação mais quente do ano, de forma que amenize o calor e dê um toque de alegria.

A estação pede uma combinação entre o claro e colorido com cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho. Para aproveitar a iluminação natural do sol, as cortinas precisam ser de tecidos leves e suaves como seda, gaze de linho e voal.

Esses materiais também controlam a temperatura interna, deixando o calor mais ameno e protegendo os móveis da incidência solar.

Varandas e pátios
A espreguiçadeira é uma ótima dica e um convite para relaxar nesses ambientes. Outra boa opção são as fontes que umidificam o ar. É fundamental que os itens utilizados nas varandas sejam resistentes à chuva e ao calor como a fibra sintética, vidro e moveis de porcelanas. É importante também que os assentos sejam cobertos por tecido impermeável e com proteção aos raios solares, como já falamos aqui.









Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário