28.11.13

O PISO NAS PAREDES

Já pensou em aplicar o mesmo material no piso e nas paredes? 

A ideia pode ser um facilitador para quem procura dar um visual diferente ao ambiente, além de reduzir custos e até mesmo servir para solucionar algumas dificuldades na reforma. 

Se este é o seu caso, fique de olho nas sugestões.



As pedras de mosaico português foram aplicadas na parede da sala de jantar. 

Características
Além de permitir criar desenhos e composições em diversas cores, é possível organizar as pedras de maneira menos regular, intensificando as saliências da parede. A limpeza deve ser frequente para não acumular pó e outras sujeiras, pois, em ambientes internos, o material não pode ser lavado como nos pisos.

Dica

Cuidado com a aplicação, pois exige técnica e paciência para não sujar as pedras durante a colocação. 




O cimento queimado foi a opção escolhida para este banheiro. O material, ao invés de permanecer no piso, ganhou todo o ambiente e tornou-se o elemento principal, em uma combinação de vermelho e cinza. A intenção era criar um ambiente bem cenográfico e pouco usual, um espaço que causasse surpresa.

Características

O custo é muito baixo e é possível que o pedreiro mesmo produza a massa. As possibilidades de cores e acabamentos são feitas a partir de corantes em pó e materiais aplicados à mistura, como o pó de mármore. Na colocação, utilize juntas de dilatação para minimizar possíveis trincas.

Dica

Para proteger e manter o aspecto liso e brilhante, aplique uma camada de resinas específicas. Pode ser lavado normalmente no dia a dia.


Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário