1.11.13

SAÚDE DO LAR

Sua casa já está do jeito que você sempre sonhou e agora você pode aproveitar cada detalhe, cada espaço.
Mas, para que seja tudo perfeito, a casa precisa se manter limpa, e tudo é válido quando se trata de limpeza, principalmente quando os objetos envolvidos são tapetes e carpetes. 
Existem aquelas que investem na vassoura, outras preferem a escovinha com água e sabão, vinagre, suco de limão, entre outros. 
Afinal de contas, são estes locais onde se encontram os pêlos do cachorrinho, as sujeiras trazidas pelas pessoas que estão fora de casa, ou então as crianças que deixam cair comida e líquidos que geram manchas. E mesmo com todos os cuidados, nem sempre a limpeza fica perfeita como deveria. 
Por isso, vamos revelar como é possível ter os tapetes em casa de forma bem higiênica pra você ficar feliz da vida!
Limpeza
Basta aspirar com maior frequência e não usar limpadores a vapor quando houver manchas e mau cheiro, já que o calor fixa ainda mais a sujeira e outros resíduos.
Carpetes 
A aspiração deve ser feita regularmente. Além disso, a cada 12 ou 18 meses, precisam ser lavados por profissionais especializados. Uma boa dica para diminuir a entrada de sujeira, é adotar a prática de não usar sapatos dentro de casa. 

Tapetes pequenos
Neste caso a manutenção é ainda mais simples: basta batê-los e lavá-los em máquinas de lavar roupa com temperatura adequada e detergente neutro. 
Tapetes grandes
É necessário aspirá-los do centro para as extremidades. A limpeza deve ser sempre a seco, mas se quiser lavá-los, é indicado contratar uma empresa especializada. Caso não queira gastar com isto e queira lavar sozinha, saiba que é preciso esfregar bem e usar sabão em pó para higienizar de maneira eficaz.



Gostaram?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!
Um abraço e bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário