4.12.13

ESPELHOS SIM!

Espelhos. Essas peças também servem para decorar os ambientes. 
De todos os tamanhos, cores e formas, eles desenvolvem um papel muito maior do que apenas objetos decorativos, já que podem ajudar desde a ampliação de um espaço até a esconder imperfeições nas paredes. 
Seja nos quartos, nos banheiros ou na sala, o espelho é a melhor aposta para quem quer usar a criatividade para criar um ambiente moderno e elegante.
ModernidadeA tendência em decoração é a ousadia, e o espelho pode ajudar neste quesito. Lembrando também, que a peça é essencial para criar uma sensação de harmonia no arranjo de um espaço. Sem sombra de dúvidas, quando usados sem exageros e com bom senso, os espelhos proporcionam bem estar e harmonia nos ambientes.
As peças são extremamente versáteis e podem ser facilmente combinadas com o resto da decoração. 
Devido a essa versatilidade, os espelhos colaboram com a ampliação dos ambientes e ainda valorizam a iluminação do espaço. Ajudam a iluminar lugares mais escuros, dão elegância à decoração e podem ser usados para destacar ou disfarçar certos pontos do ambiente.
Cada cômodo, um espelhoEm quartos pequenos, o ideal é integrar o espelho a portas de marcenaria, unindo beleza à funcionalidade, sem se preocupar com a falta de espaço. Nos quartos maiores, o ideal é usar espelhos grandes de pé, que apesar de ocuparem mais espaço, são muito decorativos.
Nos banheiros, a combinação entre espelho e luz é essencial. 
É legal aproveitar para trabalhar com uma iluminação indireta, por trás do espelho. É uma forma de manter a luminosidade uniforme e tornar o ambiente mais acolhedor. Não podemos esquecer que, nos banheiros, os espelhos não são meramente decorativos, é preciso pensar principalmente na sua funcionalidade.
Já nas salas, a liberdade para brincar com os espelhos é bem maior, nos dando condições para sermos bem mais criativos. Desde espelhos que ocupam paredes inteiras a menores e emoldurados, o legal é dar um toque pessoal no ambiente. É totalmente permitido ousar em formas, tamanhos e cores, mas o importante é manter o bom senso e tomar cuidado com exageros.
Passo a passoApresentamos algumas dicas bem simples e úteis de como usar os espelhos e criar ambientes elegantes e ao mesmo tempo modernos, mas sem cair nos exageros.
1. Para quem prefere usar os espelhos de uma forma diferente e um pouco mais sutil, é possível usá-los no revestimento de mesas de canto, aparadores, cômodas e criados mudos.  
2. Para evidenciar algum objeto especial, o espelho pode ser localizado na parede oposta, em frente à peça. Da mesma forma, isto pode ser feito para refletir uma paisagem vista da janela.
3. É preciso tomar cuidado ao colocar muitos espelhos em cima de texturas ou papéis de parede decorados para que não haja excesso de informação. Neste caso, opte pelos estilos mais simples e sem molduras. 






Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário