29.11.13

RENOVANDO SUA CASA

Renovar o ambiente não é apenas sair pintando tudo de qualquer cor só para ficar com cara de novo. 
Na hora de mudar o visual da sua casa, pesquise, analise e pense duas vezes antes de tomar qualquer decisão. Você sabia, por exemplo, que cada cor pode surtir uma sensação diferente em quem está no ambiente? Mesmo que não haja percepção imediata, o tom escolhido pode provocar alterações no humor e nas emoções.
Outro passo importante é dividir a casa por setores para facilitar a escolha das cores. Dividindo por cômodos, como área de serviço, quartos, área social e local de uso comum da família.
Área de serviço: É o local que exige uma concentração maior de energia. Os tons mais cítricos de laranja, verdes e amarelos são os mais indicados.
Quartos: Aqui, a personalidade do dono influencia muito, como não poderia deixar de ser, mas uma dica é utilizar tons claros, que transmitem calma e aconchego para esse cômodo que é um reduto de descanso.



Ambientes sociais: Podem ser usadas cores com maior luminosidade e intensidade. O uso de tons mais acolhedores favorecem os espaços, como os amarronzados, verdes mais queimados, azuis acinzentados e amarelos esverdeados.
As cores devem ser escolhidas equilibrando com as cores dos móveis e adereços para não deixar o espaço com um aspecto exagerado. Tons neutros devem ser maioria no espaço, em cerca de 60% da casa. Os tons mais fortes podem ser aplicados em texturas, e devem ser usados em, no máximo, 30% do espaço. Nos 10% restantes do local utilize cores mais vibrantes em detalhes nas luminárias, vasos, almofadas.





Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e um ótimo fim de semana!

28.11.13

O PISO NAS PAREDES

Já pensou em aplicar o mesmo material no piso e nas paredes? 

A ideia pode ser um facilitador para quem procura dar um visual diferente ao ambiente, além de reduzir custos e até mesmo servir para solucionar algumas dificuldades na reforma. 

Se este é o seu caso, fique de olho nas sugestões.



As pedras de mosaico português foram aplicadas na parede da sala de jantar. 

Características
Além de permitir criar desenhos e composições em diversas cores, é possível organizar as pedras de maneira menos regular, intensificando as saliências da parede. A limpeza deve ser frequente para não acumular pó e outras sujeiras, pois, em ambientes internos, o material não pode ser lavado como nos pisos.

Dica

Cuidado com a aplicação, pois exige técnica e paciência para não sujar as pedras durante a colocação. 




O cimento queimado foi a opção escolhida para este banheiro. O material, ao invés de permanecer no piso, ganhou todo o ambiente e tornou-se o elemento principal, em uma combinação de vermelho e cinza. A intenção era criar um ambiente bem cenográfico e pouco usual, um espaço que causasse surpresa.

Características

O custo é muito baixo e é possível que o pedreiro mesmo produza a massa. As possibilidades de cores e acabamentos são feitas a partir de corantes em pó e materiais aplicados à mistura, como o pó de mármore. Na colocação, utilize juntas de dilatação para minimizar possíveis trincas.

Dica

Para proteger e manter o aspecto liso e brilhante, aplique uma camada de resinas específicas. Pode ser lavado normalmente no dia a dia.


Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

27.11.13

ACONCHEGO JÁ!

Quando finalmente chega o final de semana e temos um tempinho a mais para dormir é uma delícia. Aquelas horinhas extras de sono são verdadeiras baterias para o resto da semana. 
Mas, às vezes, acordamos antes da hora pela alta luminosidade que entra no quarto. Mesmo com a janela fechada, alguns raios de sol penetram e são capazes de despertar o mais profundo sono. 
Para não passar por situações como esta, uma boa alternativa é investir em persianas.
Elas são ótimas opções de decoração e ainda muito úteis para deixar os ambientes com menos claridade e protegidos da luz. 

As persianas permitem maior aconchego à medida que também controlam a luminosidade que entra nos cômodos. Outra vantagem que oferece é proteger a madeira dos móveis, o piso e demais tecidos da decoração contra o desbotamento ocasionado pelo excesso de luz solar que entra no ambiente.

Além disso, é possível deixar a luz conforme a sua vontade. 

Se quiser aconchego no meio da tarde, por exemplo, pode deixar ela somente meio aberta. 

Para muita ou pouca luz, é só deixar totalmente aberta ou fechada. 

Agora, é só ver qual é o tipo que você mais gosta, a cor preferida e a que mais se adéqua aos seus cômodos e aproveitar todo o escurinho.







Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

26.11.13

DECORAÇÃO DO VERÃO

O verão é a estação mais vibrante do ano. Além de muito colorida e alegre, ela transmite disposição, beleza e é um convite para novas amizades.

Mas, é nessa estação também que a maioria das pessoas aproveita para fazer mudanças em suas casas como pintar e redecorar. Tudo para criar um novo ambiente de ar fresco.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como decorar a casa para a estação mais quente do ano, de forma que amenize o calor e dê um toque de alegria.

A estação pede uma combinação entre o claro e colorido com cores como o branco, cru, creme, bege, azul, rosa, amarelo, verde e vermelho. Para aproveitar a iluminação natural do sol, as cortinas precisam ser de tecidos leves e suaves como seda, gaze de linho e voal.

Esses materiais também controlam a temperatura interna, deixando o calor mais ameno e protegendo os móveis da incidência solar.

Varandas e pátios
A espreguiçadeira é uma ótima dica e um convite para relaxar nesses ambientes. Outra boa opção são as fontes que umidificam o ar. É fundamental que os itens utilizados nas varandas sejam resistentes à chuva e ao calor como a fibra sintética, vidro e moveis de porcelanas. É importante também que os assentos sejam cobertos por tecido impermeável e com proteção aos raios solares, como já falamos aqui.









Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

25.11.13

CAPACHOS DIVERTIDOS

Não importa se o estilo da sua casa é moderno ou clássico, alguns toques que mostrem a personalidade podem ser muito divertidos na hora de decorar o lar. 
Existem diferentes quadros, colagens e objetos para mudar todo o conceito de um ambiente, e eles são feitos justamente para abusarmos e deixarmos os cômodos com a nossa cara. 
Para aquelas que não querem mudanças radicais e preferem algo tímido, nós damos a dica: comece do lado de fora de casa!
Isso mesmo! E o capacho da porta de entrada, aquele tapete retangular, pode ser uma boa maneira de divertir seus convidados antes mesmo deles tocarem a campainha. 
Alguns são coloridos e a maioria contém mensagens engraçadas, que interagem realmente com quem chegou para fazer uma visita. A ideia muito interessante!
Os convidados têm uma impressão do dono da casa sem nem ter o contato real com ele. A intenção é dar uma descontraída no ambiente.
Divirta-se!




Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

22.11.13

FENG SHUI

Já estamos quase no fim do ano e a sua casa ainda continua sem aquela reforma básica?  Saiba que somente com uma boa pintura e uma boa combinação de cores, você já pode ter uma casa linda e cheia de personalidade.
Mas, antes de escolher uma cor, é importante saber o significado e as influências energéticas dela.
Segundo o Feng Shui, as cores devem ser sentidas e experimentadas pelos moradores da casa. 
Cor é energia pura e faz bem para as pessoas, e para um ambiente harmonioso é importante saber o significado de cada uma delas na hora de escolher as tonalidades.
Para colorir um ambiente, deve-se observar dois pontos de vista: decorativo e do Feng Shui. Fique atenta as dicas de Franco.
Branco
Tem padrão neutro. No Feng Shui, está ligada ao elemento metal. Deve-se tomar muito cuidado quando o branco aparece em demasia em um ambiente, pois representa o infinito, deixando em uma pessoa que passa muito tempo neste ambiente, uma sensação de frieza, vazio e hostilidade. Deve-se quebrar o branco com quadros e móveis bem coloridos e/ou cores quentes. A cor também é usada para dar amplitude a ambientes pequenos e apertados e passa a sensação de limpeza.
Preto
Ligada ao elemento água no Feng Shui, deve ter sua aplicação com cautela, pois pode transmitir a sensação de angústia por lembrar o luto, as perdas e a tristeza É uma cor muito usada em teto muito alto, para dar a sensação de rebaixamento.
Verde
Neutra, é uma tonalidade que representa o elemento madeira no Feng Shui e acalma o sistema nervoso e as pessoas agitadas. Significa esperança e satisfação. Mas é preciso ter cautela na combinação do tom com vermelho porque teremos um local muito quente, com verde/madeira e o vermelho/fogo. Nos locais onde há problemas de saúde, o verde é uma ótima cura. E nos banheiros, ajuda a elevar a energia do cômodo.
Lilás/violeta
Cor que traz tranquilidade, sossego, calma, estimula a espiritualidade e a meditação. Tem efeito purificador, transforma energias negativas em positivas, é ótimo para a saúde e acalma o coração, a mente e os nervos. Mas tenha cuidado, usada em excesso, pode trazer depressão e ansiedade.
Laranja
Cor do intelecto, em doses pequenas estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. É bom para usar nas áreas da casa nas quais se quer estimular o diálogo, como as salas de estar e jantar e a cozinha. Em excesso, pode provocar conversas demais, brincadeiras fora de hora e aumento do apetite.
Vermelho
No Feng Shui é uma cor que pode estimular o relacionamento afetivo, o sucesso, a autoestima, a fama e a prosperidade. É uma cor ligada ao elemento fogo e deve ser usado com cuidado, por ser estimulante. No quarto do casal, ativa a sexualidade. Na sala ou na cozinha, incentiva o apetite e o diálogo. Em excesso, provoca brigas, confusões e explosões de humor.
Azul
Tem efeito calmante e tranquilizante e pode provocar sono em excesso. Deve ser usado por quem é muito agitado. O azul está associado ao elemento água no Feng Shui. Pode ser aplicado em grandes áreas, mas deve ser combinado a outras cores para evitar a monotonia e o sono. O tom mais escuro transmite autoridade e poder.
Amarelo
Estimulante do intelecto é a cor da luz e deve ser usada em ambientes escuros. Também incentiva a comunicação, o mental e o apetite e, em excesso, provoca muita conversa e pensamentos acelerados e confusos, gerando preocupação. Nos ambientes é usado para aquecer e iluminar áreas escuras e frias.







Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e um bom fim de semana!

21.11.13

FLORES PELA CASA

Independente da época do ano, quando o assunto é decoração, nada impede que os cômodos da casa sejam decorados com flores, remetendo à primavera. 
Por isso, investir em tecidos florais nas cortinas e objetos pode deixá-los mais despojados e modernos, e, além disso, é possível escolher flores grandes ou pequenas, em tons alegres ou pasteis. A diversidade de tecidos nas lojas aumentou, e hoje existe para todos os gostos!
Para as mais tímidas, a dica é começar usando o floral em pequenos detalhes, para ver se acostumam e investem em mais cantos da casa. Começar pelas almofadas do sofá pode ser uma boa opção para quem quer a feminilidade das flores, mas de maneira discreta.  

Este tipo de estampa pode ser utilizado de diversas formas, como em tecidos listrados, florais miúdos, poás e lisos coloridos.

Inspire-se!











Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

20.11.13

SALA DE JOGOS

Uma das maiores discussões na hora de planejar uma casa é o que será feito de cada cômodo. 
O que é básico, todo mundo dá pitaco: quarto do casal, das crianças, sala de tv, de jantar, cozinha... 
Mas e se um cômodo for uma sala de jogos? Como decorar, o que priorizar? 
Ter esse conforto e diversão em casa é um prazer que pode ser mais simples do que você imagina. Para quem gosta de curtir seu cantinho, a ideia cai como uma luva – e até aproxima os integrantes da família! 
O mais interessante é que o ambiente pode agregar tudo aquilo que relaxa seus moradores. Além dos jogos, é possível organizar CDs, DVDs e revistas num móvel só, que mantém tudo organizado e fácil de ser visto.
Outra coisa legal da sala de jogos é que nela você pode ousar ainda mais na decoração! 
Cores vibrantes, que reforçam o lado lúdico da sala, são muito bem vindas. 
A iluminação é outro quesito que merece atenção. Se na sala houver um espaço para mesa de sinuca, luminárias mais baixas dão um detalhe a mais no ambiente, oferecem charme e combinam com o jogo em questão. É preciso pensar também no tamanho do ambiente, que deve ter suporte para a movimentação de tacos e até do quadro de marcações. Videogames devem seguir a mesma regra.
Para o piso, o ideal é apostar em laminados ou emborrachados, que nivelam o chão e dão aderência aos calçados, evitando acidentes. Depois é só se jogar na diversão e chamar os amigos para curtir junto, afinal, nada melhor do que se distrair dentro de casa e com segurança!







Gostaram?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

19.11.13

ÁREA EXTERNA DA CASA

Depois de decidir toda a reforma da sua casa, finalmente chega a hora de comprar os móveis para a área externa.




Mas com tanta chuva na época do verão, você pode achar desanimador investir em decoração e conforto nesta área da casa.  Mas a verdade é que devemos preparar o local onde está o jardim, piscina e varanda para o ano inteiro, já prevendo as forças naturais que agirão sobre estes ambientes.
Para não passar por este problema, uma boa dica é investir em móveis em fibras sintéticas, já que as naturais devem ficar sempre cobertas e protegidas da água para evitar o desgaste. 
Atualmente, a maioria das peças são sintéticas. O material natural não é ecologicamente correto, pois exige uma extração, e se degrada com mais facilidade. Além disso, para a primavera e o verão, os objetos de fibras secam rapidamente após aquelas famosas chuvinhas da estação.
Limpando corretamente
A limpeza também é muito importante, já que em ambientes externos os móveis ficam sujos mais rapidamente. Uma boa opção são os tecidos impermeáveis nas cadeiras, por exemplo, que são mais resistentes e fáceis de limpar. 
E para deixar os móveis sempre bonitos, recomenda-se usar um pano macio umedecido em solução com água e sabão neutro. Após, passe flanela seca e, para os móveis de fibras trançadas, uma escova de cerdas macias com água e sabão neutro podem ser a solução.
Gostaram?


Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

18.11.13

CADA CANTO, UMA COR

Na hora de começar a decoração, algumas regrinhas são essenciais. 
É preciso saber, por exemplo, que alguns ambientes transmitem mais alegria por serem coloridos, já outros apresentam um ar de mais aconchego com luzes baixas, e alguns até aquela sensação de limpeza e frescor por terem cores bem clarinhas. Para não errar na escolha e ter o resultado que sempre sonhou para os cômodos, nós separamos algumas dicas valiosas!
Para quem gosta de cor e não quer arriscar muito, o ideal é apostar primeiro em objetos coloridos. Eles transformam todo o ambiente de forma rápida, fácil – e até mais barata! 
Cores fortes tendem a ficar cansativas aos olhos dos moradores com o passar do tempo, e é mais fácil e mais econômico trocar objetos do que móveis. Se mesmo assim, você preferir cores nos móveis, o ideal é optar por objetos neutros, evitando muita informação visual junta.




Quando se fala em cor, vem à mente cores como o vermelho, o amarelo e o azul, que são ideais para ambientes pequenos e que a permanência dure pouco tempo, por exemplo, o lavabo. 
Por outro lado, também é possível ter efeitos intensos usando o branco ou até mesmo o preto. Vale arriscar, inclusive, nas áreas externas, onde o contraste da luz dá ainda mais ênfase às cores claras. 
Basta seguir suas preferências e não exagerar nos detalhes que tudo dá certo, e os ambientes além de lindos, ficam com a sua cara e seu estilo.
Gostaram?


Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!