9.1.14

DECORAÇÃO ANTIGA E MODERNA

Uma tendência que está agitando é a mistura de objetos modernos e antigos em um mesmo ambiente. 

A ideia é compor um espaço diferente, que traga todas as funcionalidades tecnológicas, mas que ao mesmo tempo conserve, por vezes, ares clássicos ou vintages!

Na hora da escolha de objetos mais modernos, aposte nas tendências funcionais com design reto, por vezes, espelhados e mais sofisticados na cozinha; luminárias e cadeiras atuais e diferenciadas na sala, e estantes quadradas para o quarto.

As cores para a decoração vão depender dos tons utilizados no mobiliário e também nos outros objetos de decoração. Pode-se apostar em tons mais coloridos, se o restante do ambiente for composto por peças mais neutras ou, ao contrário, pode-se apostar em tons mais neutros, se o mobiliário for mais colorido. 

A ideia é contrastar e criar um ambiente alegre e aconchegante.

Harmonizar o moderno e antigo em um mesmo ambiente não é nada complicado, mas exige um pouco de bom senso. 

Ambientes carregados de peças e acessórios não geram um bom apelo visual, e o resultado acaba sendo o contrário do que você esperava. 

Se os objetos antigos estão mais difíceis de encontrar, procure antiquários e leilões onde você mora, pois estes ambientes são espaços certeiros para ‘garimpar’ objetos bem interessantes, como lustres, vitrolas, telefones e mais. 

Outra ideia é customizar e deixar com aparência de velho os móveis que você já tem em casa. 

O resultado ao finalizar é único e totalmente personalizado..







Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário