10.2.14

DECORANDO O CANTINHO DE UMA ADOLESCENTE

Adolescentes gostam de tudo muito moderno e diferente. E, claro que na hora de decorar  o quarto dessa galera não seria diferente.  É um ambiente que também exprime muito da personalidade de cada um. 

No caso específico das meninas, decorar um quarto nesta fase é uma tarefa que exige cuidado e conhecimento. E é justamente por isso que você deve observar os hobbies da sua filha, os programas que ela costuma fazer com os amigos, as personalidades da mídia que ela admira, seu modo de vestir, enfim, todo e qualquer detalhe que possa dar dicas de como a decoração deve ser, para que ela sinta que tem um canto especial dentro de casa.

Comece pensando na cor das tintas que irão colorir o ambiente. Aposte em tons alegres e divertidos, em vez de paredes brancas ou beges. Para as meninas, geralmente os tons mais apreciados são rosa, lilás ou roxo, mas há também aquelas que gostam de amarelo, turquesa, verde água ou vermelho. 

Os móveis precisam ser modernos e descolados. Os armários com corte da madeira reta são os mais usados atualmente. A cama box é outra opção que agrada muito.

É legal investir em um pequeno home office para os quartos das adolescentes, assim elas podem usar o computador e estudar com tranquilidade no seu quarto. As prateleiras ou caixas tipo box para prender na parede podem servir para organizar livros e outros objetos. 

Para dar um toque ainda mais especial, que tal apostar nos adesivos de parede? Eles deixam o ambiente mais divertido e diferente. Sobre a cama, invista em colchas ou edredons bem coloridos que combinem com a decoração. 







Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!


Um abraço e até amanhã!






Nenhum comentário:

Postar um comentário