6.3.14

CORES TRANSFORMAM O AMBIENTE DA SUA CASA

Cores e tintas fazem a alegria de quem curte um ambiente despojado.

Cada tonalidade confere um visual que combina mais com os donos da casa.

São cores que ajudam a iluminar o quarto, deixando-o mais claro, cores que deixam o quarto mais aconchegante, que dão a ideia de um ambiente mais amplo, que dão a sensação de quarto mais alto, cores neutras, mas que fogem do branco.

Para os ambientes ficarem mais iluminados é preciso o uso de tintas claras e brilhantes.

Deixe o teto branco para parecer mais claro e pinte as paredes com tons claros. Neste caso, uma dica é escolher tons mais próximos de verde-claro acinzentado, verde-chá e nude claro.



Cores claras e brilhantes, com leve toque acetinado, criam a harmonia para que seu quarto tenha a sensação de ser mais amplo.

As cores mais indicadas são com toque de branco neve, salmão rosado mais claro e fendi. Pode-se ainda optar por pintar as quatro paredes ou usar o branco da metade para cima e uma dessas tonalidades da metade para baixo.



Para deixar o quarto com a leveza de um ambiente aconchegante, cores mais fechadas são o ideal. Existem tintas no mercado que dão efeitos diferentes e fica perfeito.  Na aplicação, opte por pintar apenas uma das paredes.



Cores voltadas para o tom palha, cores de seda são as mais indicadas quando se quer deixar o branco de lado mas a intenção é manter o quarto com cores neutras. A aplicação também segue a mesma linha de pintar as quatro paredes. 


Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!




Nenhum comentário:

Postar um comentário