5.3.14

QUARTO DE MENINOS ADOLESCENTES

A medida que as crianças vão crescendo, a decoração do seu quarto deve ser modificada para adequar as necessidades que correspondem as de um adolescente. 

O quarto acaba por ser a divisão onde o adolescente passa mais tempo quando está em casa, onde cresce e realiza as suas atividades cotidianas.

E a sua decoração deve contribuir para o desenvolvimento do seu carácter, para refletir e evoluir, onde se sinta seguro e confortável, será o seu refúgio para a sua intimidade.

A primeira dica é: ouça o dono do quarto, conheça seus gostos, suas preferências e saiba o que ele pretende fazer no quarto.

Só dormir e assistir tv? Quer um espaço para estudo? Quer expor alguma coleção? Instrumentos musicais? Skates, pranchas? Precisa de um espaço para receber amigos?

Tudo isso ajuda a direcionar e nortear a decoração e também a otimizar o espaço.

A distribuição do espaço poderá ser parecida com a que tinha quando era criança. 

Uma zona para o descanso, outra para o estudo e outra para os tempos livres, tendo em conta que o adolescente já tem uma maior capacidade para decidir o que quer,  já tem gostos próprios e portanto, deixe-o participar na escolha do mobiliário, cores e elementos decorativos.

Uma combinação de cores adequada, madeiras maciças, detalhes em aço e muita luz natural podem ser as bases para começar a decorar

Elementos pontuais, algum instrumento musical,  um quadro para colocar mensagens e fotografias dos amigos, caixotes, um armário grande, um espelho e alguns quadros a seu gosto para as paredes também ajudam a decorar.

Cores alegres para dar vitalidade e força, cores mais escuras para convidar à reflexão, mais claras para dar serenidade, mas tudo com um denominador comum, conforto e funcionalidade de forma a ajudar no desenvolvimento dos mais jovens.

Inspire-se!









Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!


Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário