12.3.14

SOFÁS INSPIRADORES

Sofá é quase sempre a primeira peça de decoração de uma casa. É o móvel onde assistimos televisão, recebemos os amigos e tiramos aquele cochilo.

Por esses e outros motivos, a peça precisa ser bonita e muito confortável.

Hoje em dia o mais bacana é usar uma peça de sofá combinando com poltronas diferentes, em madeira, ou pufes de tecidos.

Confira como escolher o sofá correto para sua sala, sem errar no modelo, nas medidas e no tecido.

Sala com apenas um sofá não funciona. É importante ter mais uma poltrona, pelo menos.

Sofás mais neutros e tradicionais acabam durando mais tempo e não enjoam facilmente. Além disso, fica mais fácil combinar com os outros móveis.

Sofás retráteis são ótimas opções para quem tem apenas uma sala em casa. Basta puxar o assento e ele se transforma em uma confortável chaise. Assistir TV deitado é uma delícia. E quando você recebe visitas, é só empurrar que ele volta a ser um sofá convencional.

Estofados sem braço funcionam bem em sala de visitas. No home theater é preciso ter braço nos dois lados. De preferência, braços bem fofinhos, para apoiar a cabeça quando estiver deitado.

Os melhores sofás são os com encosto de pluma de ganso. São os mais confortáveis do mundo! Mas é importante ter uma estrutura de espuma dentro das almofadas para não ficar desmilinguido.

Outro item a ser observado na compra do móvel é a densidade da espuma. Sofás muito moles são desconfortáveis. E muito duros, também.  O importante é achar o meio termo.

Os melhores tecidos para sofá são: suede, sarja peletizada e couro (natural. Sintético, não!). Claro que existem outras opções, mas esses três são os mais comuns.

Cuidado com estampas no sofá. Como o móvel normalmente é grande, melhor evitar. Uma peça dessa dimensão deve ser discreta, em tons neutros. Cinza e bege são as cores para quem não quer errar.

Inspire-se!







Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário