24.3.14

TAPETES NA DECORAÇÃO

Para dar mais vida na decoração da sua casa, o tapete é um complemento especial.

Um simples tapete é capaz de preencher qualquer espaço vago. Os modelos variam em pequeno, grande, estampado ou liso, o importante é combinar com a decoração do seu ambiente.

Para facilitar a sua escolha leve em consideração três pontos importantes. Onde ele ficará, qual o tipo de fibra utilizada no material e os cuidados que ele requer para a sua manutenção.

Se o tapete for para decorar a sala, ele deve estar em harmonia com o padrão do sofá e da poltrona.

Se a sua intenção é deixá-lo sob uma mesa, é fundamental que ele seja suficientemente grande para abrigar as cadeiras também.

Agora se for para decorar o quarto, as cores podem ser mais claras. Os tapetes estampados são ideais para os locais de passagem, assim evita que a sujeira acumulada fique muito a vista.

Por via de dúvidas, preste atenção também à combinação tapete e piso, pois deve compor uma visualização agradável.

Tapetes para a cozinha, banheiro e a área de serviço, é legal que sejam emborrachados, pois são impermeáveis.

As fibras de nylon e de poliéster são as mais resistentes e fáceis de limpar, um ponto positivo. Dê preferência por esses materiais, nos quartos de crianças e hall de entrada.

Para a sala de estar opte pelos mais macios e aconchegantes. 

Para a sala de jantar, a dica é um tapete oriental, valorizado pela sua importância histórica. 

Tapetes nas cores mais comuns como o marrom, o branco e o preto e essas cores mescladas, dão um charme todo especial a este ambiente também.

Agora se você faz o gênero mais moderno, as fibras naturais, como as de coco, sisal, lã e algas, são excelentes para um ar mais descolado.

Limpeza e manutenção são importantes para garantir a higienização do seu tapete, para ficar livre dos ácaros e com aquele ar de estar sempre novo, é preciso tomar alguns cuidados simples.

Utilize um aspirador de pó para acabar com a sujeira acumulada entre os fios.

É importante colocar o tapete exposto ao sol por pelo menos uma hora, a cada três meses.

É bom evitar colocar vasos de plantas sobre o tapete, mesmo com prato, pois a umidade pode danificar as fibras. E caso ocorra de algum líquido cair sobre a peça, nunca utilize produtos químicos para efetuar a limpeza, pois eles podem desgastar as fibras, comprometendo a vida útil do tapete.

Basta absorver o excesso com um pano limpo e úmido e esfregar delicadamente com um sabão neutro. Se isso não resolver, procure uma lavanderia especializada.

Agora é só escolher o seu tapete e deixar sua casa ainda mais elegante. Inspire-se!











Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário