31.3.14

VARANDAS GOURMET

Uma coisa que virou moda foi a "varanda gourmet". 

O local criado para ser mais um ponto de encontro, ótima para reunir amigos ou tomar café da manhã a dois, já é comum nos novos projetos de apartamentos e conquistou o Brasil. 

Ao contrário do que se pensa, não é necessário muito espaço para que criar esse cantinho. Com planejamento e bom gosto você vai conseguir um resultado bem legal. 

Essencialmente é necessário espaço para uma churrasqueira ou forno, uma pia e uma local para as refeições. Se a estrutura permitir, uma boa opção para ampliar o espaço é integrar a varanda à sala.
Outra coisa essencial nas varandas gourmet é o uso das plantas, uma ideia é a horta vertical com temperos e hortaliças, perfeita para ambientes pequenos e super charmosa.

Além disso, apostem nas cores, texturas e padronagens essenciais para deixar esse cantinho aconchegante e convidativo.

Vale lembrar, que o uso da madeira, das plantas e de outros elementos naturais é uma ótima forma para dar uma sensação de aconchego.

Mesmo que seu apartamento não tenha uma varanda gourmet, com boas idéias e soluções simples é possível criar esse gostoso recanto de relaxamento e diversão. O mais importante, como sempre, é que tenha o seu estilo!

Para aproveitar melhor o espaço e acomodar mais pessoas, uma boa dica é  optar por bancos e banquetas ao invés de cadeiras, pois ocupam menos espaço e também podem servir como mesas de apoio.

Inspire-se!!







Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário