16.4.14

ARTE NO TETO

Que tal decorar o teto da sua casa?! 

Pois essa é uma ideia que você deveria considerar. Por ser um local de difícil acesso, infelizmente a maioria das pessoas prefere não investir nesse tipo de decoração

Esse conceito tem mudado e a decoração de teto está ganhando mais espaço a cada dia, pois proporciona um visual único e surpreendente em qualquer ambiente

Algumas pessoas já pintaram o teto de cor diferente das paredes, mas você pode abusar da sua criatividade e decorar de forma mais ousada, sempre levando em consideração o estilo da sua casa.

Dentro das inúmeras maneiras de decorar o teto, uma das mais utilizadas é o trabalho com gesso. 

Quando esse método é adotado, o teto do cômodo costuma ser rebaixado e nivelado, o gesso ganha curvas e cores, proporcionando um visual diferenciado e clássico. Esta é uma decoração mais voltada para cômodos sociais, como por exemplo, sala de tv, sala de jantar, hall de entrada, etc.

Se você optar por pintar o teto, tente fazer algo diferenciado. Utilize sua criatividade aliada ao bom senso. 

Em quartos de criança você pode fazer desenhos de nuvens, por exemplo, ou de qualquer outra coisa que seja do gosto da criança. No seu quarto e nos outros cômodos, você deve refletir mais sobre a pintura. 

O ideal é mesclar o estilo da sua casa com o que você irá fazer no teto, buscando o equilíbrio visual do ambiente. 

Outra opção é o uso de materiais pendurados no teto ou texturas feitas em alto relevo.

Ambas alternativas são ousadas e requerem ambientes mais despojados, que combinem inteiramente com esse tipo de decoração, do contrário sua casa chamará atenção por peças estranhas, não pela composição de um belo ambiente.

A regra é clara. Siga os padrões de decoração da sua casa na hora de modificar o teto. 
Inspire-se!









Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!







Nenhum comentário:

Postar um comentário