1.4.14

O CHARME DOS PAINÉIS DE TV

Nesse ambiente, conforto é a palavra chave. 

E no que se refere a conforto, todos os materiais aconchegantes aos sentidos são válidos. 

Sofás, almofadas e poltronas são a primeira pedida!

Um ambiente onde o som deve ser de boa qualidade não pode existir o "eco". A solução é escolher materiais na decoração com maior absorção de ruídos como a madeira e o gesso. Tapetes e cortinas também absorvem o som e favorecem na diminuição de ruídos.


Para quem tem problemas com o som que vem de fora, os vidros herméticos são a solução.

Para entender melhor, todos os materiais de superfície mais lisa, como o vidro refletem mais o som e os de superfície mais irregular como a madeira e os tapetes, absorvem melhor o som e beneficia no conforto acústico.


A iluminação também é algo importante a ser projetado. Nada pior do que assitir um filme no escurinho e depois acender as luzes diretamente nos olhos. A claridade refletindo na tela também não é nada agradável.

É recomendado luzes indiretas e até dimerizadores que diminuem a intensidade da luz e proporcionam o conforto visual. Assim, assistir TV tomando um vinho tinto acaba não sendo um desafio tão grande!

Na hora de escolher os aparelhos e caixas acústicas do home theater, nada melhor que medir a sala e levar para um consultor para saber o modelo adequado. 

O tamanho da TV também é importante. Não adianta comprar uma TV enorme se a distância entre o sofá e a TV é pequena. É sempre bom consultar um especialista nessa área. 

Quanto à decoração, os mais diferentes estilos faz o home ficar aconchegante e bacana. 


Inspire-se!!










Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário