22.4.14

UM TEMPO LÁ FORA

Cada vez mais valorizadas, as varandas aparecem nos novos projetos de apartamentos como uma extensão da sala de estar. Mesmo em edifícios menores, esses espaço tem se destacado e transformou-se em uma área social e lazer para receber os amigos e aproveitar os momentos de descanso. 

E para que isso seja feito da melhor maneira possível, nada melhor que caprichar na decoração, não é mesmo?

Antigamente usadas apenas para ter uma melhor vista da cidade, as sacadas hoje em dia conquistaram o seu espaço e aparecem totalmente integradas aos apartamentos. 

Com o auxílio de vidros incolores e materiais de transparência, a varanda faz parte da casa, mas sempre que houver a necessidade pode ser isolada, sem prejuízos para a vista.

Na hora de escolher o acabamento da varanda é preciso levar dois fatores em consideração. 

O estilo de decoração, área interna e o grau de exposição ao tempo que o espaço vai sofrer. Assim, você deve evitar materiais que não ofereçam resistência a agentes naturais, como a chuva, a umidade, o sol e calor excessivo. O ideal é apostar em revestimentos pouco porosos e de alta durabilidade, como o porcelanato natural, emborrachados, fibras, couros sintéticos e alumínio.

Procure criar um ambiente que atenda diversas necessidades. Monte um espaço com poltronas e uma mesinha para receber os amigos, e se fechar a varanda com vidro, insira uma televisão e um aparelho de som. Assim, a sua sacada fica bem mais moderna e você aproveita o ambiente tanto nos dias de sol como nos dias de chuva.

Com uma boa iluminação na varanda, a probabilidade de reuniões noturnas nesse espaço é muito maior. Invista em pontos focais embutidos em gessos ou instalados em diferentes locais, buscando sempre valorizar os móveis, e plantas do ambiente. A iluminação pontual cria uma atmosfera de bem-estar, deixando a varanda muito mais aconchegante.










Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário