28.4.14

VIDRO PROPORCIONA CLAREZA NO AMBIENTE

Indispensável em qualquer decoração, o material contribui para a transição de ambientes

O vidro garante visual limpo e permite planejar belos efeitos de iluminação.

A escolha correta dos materiais na hora de decorar um ambiente é essencial para alcançar o visual desejado e necessário ao espaço.

Mas, com tantas opções no mercado, a tarefa não é fácil. O ideal é optar por aquele que tenha como uma de suas características a versatilidade.  É o caso do vidro, que tem propriedades únicas, como a transparência, que permite a passagem de luz e cria efeitos diferenciados na decoração. 

O recurso também é uma boa opção para dar sensação de amplitude e de integração, garantir melhor iluminação, entre outros benefícios. 

Alguns dos mais comuns são o laminado, o temperado, os coloridos, o curvo e o com acabamento acidado.

O laminado é usado em locais onde é necessário que o material seja mais resistente, como as fachadas de prédios. Esse também é o caso do vidro temperado, que resiste bem à variação de temperatura e, por isso, é bastante empregado em tampos de mesa de jantar.

Há ainda o curvo, muito usado em móveis feitos de vidro, como mesas e cadeiras, e o comum, que tem diversidade e pode ser utilizado para os mais variados fins.

O uso de vidros coloridos, possibilitam diversos usos, como em adornos e móveis.  O vidro com acabamento acidado é muito utilizado em portas de armário, pois tem a leveza do vidro associada à pouca visibilidade, o que resulta em mais privacidade para o que está guardado.

O ideal é usar o vidro com outro material que tenha mais presença estética e mais textura na sua aparência, como a madeira e a pedra. 

A parceria é o resultado de um projeto ideal.

O vidro oferece toda a sua praticidade, limpeza estética, leveza e modernidade com a madeira ou a pedra, que trazem a forma orgânica, a textura diferenciada, a cor, o brilho, valorizando o espaço e trazendo mais conforto e aconchego.

Inspire-se!!









Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário