29.7.14

ACADEMIA EM CASA

Você está pensando em praticar alguma atividade física? Porém, academia não é o seu ambiente preferido e você não tem tempo para se deslocar até lá?

Aqui vai a solução: uma academia em casa. Todo mundo sabe que os exercícios são essências para a saúde o bem-estar do corpo. 

Sendo assim, porque não investir em um espaço saudável em casa

A sala de ginástica não precisa ser enorme. Com pequenas dimensões é possível acomodar aparelhos básicos e criar um ambiente agradável e funcional.

Se a ideia for criar uma grande academia dentro de casa, você precisará determinar o espaço ideal para utilização de cada aparelho, as atividades que serão desenvolvidas lá e quantas pessoas a usarão.

Além do espaço, é preciso se pensar nos materiais adequados para que a academia seja um espaço de luminosidade e temperatura adequada.

A dica é investir em paredes claras e janelas grandes. É importante explorar a ventilação e a iluminação natural para que em dias quentes o espaço não fique muito abafado, e o calor seja contornado com simples ventiladores.

E para terminar, a beleza e a praticidade não podem ficar de fora. Uma ideia é decorar as paredes com quadros, adesivos, e até mesmo uma lousa para anotar as repetições de exercícios e recados de motivação. 

Outro item que é bem-vindo à esse espaço é um sistema de áudio. Malhar com música é muito melhor, não é mesmo? Aproveite essa nova tendência e anexe uma academia à sua casa, uma combinação que pode te poupar tempo, dinheiro e fazer com que você fique com a saúde e corpo em dia! 






Gostou?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário