22.7.14

DUAS CORES E UMA SOLUÇÃO

Harmonizar o ambiente é a rotina de muitas donas de casa. E, a harmonia começa pela limpeza, pela organização e o bom cheiro.

Mas, você sabia que existem outras formas de trazer harmoniza e paz à sua casa? O uso das cores é uma delas. Seja nos objetos ou na pintura, a técnica Feng Shui atrai coisas boas para a sua residência, desde que você escolha os tons certos.

As cores claras e neutras não são mais regra. Agora, a norma é soltar a imaginação e ousar para que o espaço fique alegre e estimulante. Tons como preto e vermelho, que antes não apareciam juntos nesse mesmo ambiente, podem ser combinados.

O preto traz pureza e aconchego, e neutraliza o ambiente. Enquanto o vermelho, em harmonia com esta cor, aguça os sentidos e expressa o acolhimento e o amor de quem cozinha, além de aquecer e trazer a energia que remete à luz e ao brilho, tornando a cozinha mais convidativa.

Entretanto, é preciso ter cuidado, para não deixar o ambiente carregado. Confira algumas dicas para manter o equilíbrio e a leveza. É importante não escolher muitos adornos em preto e mesclar elementos coloridos, optando por tons brancos de fundo.

Para ambientes alegres e descontraídos, pinceladas de amarelo e laranja caem bem, em meio ao branco, para que o contraste entre preto e vermelho não se imponha no ambiente de forma sisuda. Já para criar ambientações mais sofisticadas, é necessário mesclar ao preto e vermelho tons neutros.

Acessórios podem trazer toda a leveza. Detalhes em foco em uma parede ou em móveis e eletrodomésticos tornam o ambiente delicado e mais agradável.
 





Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário