23.7.14

O BANHEIRO DO BEBÊ

Uma vida nova que chega pede muito cuidado em todos os detalhes. 

Não é apenas o quarto do bebê que deve ser aconchegante, bonito e funcional, mas seu banheiro também. 

Se você tem espaço na sua casa ou apartamento vale a pena investir neste cômodo, que se bem projetado, poderá, com alguns ajustes, acompanhar o crescimento do seu filho. 

A composição do ambiente pode seguir o mesmo estilo da utilizada no quarto do pequeno, ou pode ser mais neutra, dispensando uma grande reforma quando o bebê crescer.

É preciso ter muito cuidado na escolha dos materiais para o revestimento do piso e, também, na escolha do mobiliário.

No caso do piso, escolha sempre os antiderrapantes, não utilize tapetes sem revestimento de silicone e mantenha sempre o espaço de circulação seco. No caso dos móveis, evite aqueles com a quina muito pontiaguda, ou se preferir, cole adesivos de silicone transparentes nas quinas, que suavizam o contato com a superfície em caso de batidas.

A banheira é uma situação transitória, então deve ser alojada em um espaço que possa ser adaptado. Há algumas soluções, a mais prática delas é instalar um móvel para o apoio da banheira dentro do Box

Perto do móvel, podem ser instalados nichos para alojar xampus, sabonetes e cremes utilizados durante o banho.

Uma opção, para os banheiros maiores, é ter um móvel de madeira com espaço para a banheira, o trocador e um chuveirinho. Essa alternativa ganha em beleza e estilo, podendo adotar diferentes modelos de banheira, como uma mini ofurô ou de estilo vitoriano. 

Ao mesmo tempo, na medida em que o bebê crescer será necessário uma pequena reforma para a instalação de um Box e a remoção do móvel, que poderá ser adaptado. O uso de um vaso infantil é também uma boa ideia, pois a criança poderá usá-lo até os seis anos.

É interessante ter móveis e paredes com cores mais neutras, que componham o espaço de maneira harmônica, mas possam recebem outros acessórios conforme o passar dos anos.

Assim, o conselho é abusar dos objetos de decoração infantis que podem ser alojados em nichos.









Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário