31.7.14

TUDO NA SALA

Pense em espaço e tempo. Integrar atividades é uma forma de fazer render os centímetros de uma moradia compacta e de estimular a convivência nas preciosas horas vagas.

Hoje, independente do porte do imóvel, as pessoas querem trazer os acontecimentos pra dentro de casa

Em vez de contar com vários cômodos menores, os moradores hoje preferem criar uma área social maior no centro da casa.  

Assim, a família pode conviver no mesmo espaço, ainda que em diferentes atividades. Se pensarmos no desejo do convívio, é natural que a primeira parede a cair seja a da cozinha, antes relegada aos fundos da casa ou posicionada como um corredor nos apartamentos.

Todos querem um ambiente para exibir com orgulho como parte do estar com acabamentos nobres.

A reboque, vem a sala de jantar. Ela se incorpora a cozinha. Mesas generosas acomodam muita gente, permitindo que a festa aconteça já no local do preparo da comida.

Se os ambientes já estão juntos e o clima é de interação, porque não incluir a TV, com todos os seus acessórios eletrônicos. 

É assim que o sofá assume nova importância. Muitas vezes, é dele a função de delinear áreas e usos. Em outras, vira quase um ambiente, concentrando o lazer e até o trabalho, com prateleiras e mesinhas.

Para todos os móveis, a ordem é ter várias opções de utilização. São peças modulares e facilmente adaptáveis ao espaço. 

E o trabalho? Até ele tira proveito desse tipo de mobíliário. Com a tecnologia sem fio e os aparelhos portáteis, qualquer local vira um escritório.










Gostou?

Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário