30.6.14

PARA ORGANIZAR A VIDA

Planejar armários e estantes com as dimensões e as divisórias para guardar o que você tem é o caminho mais fácil para manter a casa arrumada.

Confira como ganhar espaço interno nos móveis de diversos ambientes.

Não é lá muito pratico ter que abrir a porta do armário no seu quarto para só então acessar as gavetas

Em vez de fazer gaveteiros internos, prefira planejar uma área de portas e outra separada de gavetas, elas ficarão visíveis na parte externa do guarda roupa e mais fáceis de abrir. 

A medida amplia o espaço útil do móvel e agiliza na hora de se vestir. Para os sapatos, reserve compartimentos com espaçadores e recortes no lugar de puxadores, o que garante a ventilação dos calçados.

Prateleiras com alturas reguláveis no armário acima da bancada dão flexibilidade ao móvel no banheiro. A porta desse módulo aéreo pode ser revestida de espelho e correr de um lado para o outro.

Na cozinhas as panelas se mantêm mais organizadas em gavetões. Próximo ao fogão, tenha uma gaveta para talheres de dois andares. Embaixo, ficam os itens maiores e, na parte superior, uma caixa com divisórias para o faqueiro, que pode ser removida e levada à mesa.



  






Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

27.6.14

QUARTO DE MENINAS

Decorar um quarto para um morador já não é uma tarefa fácil. Agora imagine decorar esse ambiente divido por duas irmãs, principalmente quando o espaço transborda personalidade. 

Essa é uma situação que a maioria dos pais com mais de um filho tem que enfrentar. 

É preciso saber como criar uma decoração que combine com o estilo das duas irmãs e que o resultado não seja uma grande mistura sem harmonia. Por isso, o primeiro passo é identificar os gostos em comum das duas e identificar quais as principais necessidades de cada uma.


A primeira escolha deve ser em relação às cores. O ideal é apostar em tonalidades capazes de transmitir luminosidade, como é o caso do branco e de outras cores neutras. A grande vantagem de apostar nesse tom é a versatilidade de que ele proporcional. Com a base branca, o quarto pode receber muitas cores nos acessórios e roupa de cama.
E falando em cama, não existe quarto sem ela. Ou elas, nesse caso. É importante escolher um modelo mais reduzido para que a circulação não seja comprometida. Se o espaço não permitir dois móveis iguais, invista em beliches ou aquelas bicamas.
Prateleiras e nichos são ótimos para acomodar os pertences das duas e ainda decorar o quarto.
Inspire-se!





Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até segunda!

26.6.14

EFEITOS DE LUZ

A iluminação correta viabiliza a realização de atividades simples, como ler e cozinhar.

Mas também é possível usar a luz para valorizar pontos da decoração e criar clima.

Luminárias embutidas no forro proporcionam a luz geral e , se forem do tipo direcionável, podem ser giradas para destacar um móvel ou uma obra de arte. 

Existem modelos com borda de acabamento e sem borda, mais recolhidos e discretos. Se você não tiver forro de gesso, pode optar por plafonds. Em formato de caixa ou cilindro, são sobrepostos ao teto e desempenham as mesmas funções.

Balizadores indicados para evitar acidentes e proporcionar uma circulação confortável à noite, também conferem efeito cênico. Devem ser embutidos na parede ou ficar à vista, sempre acima da linha do rodapé.

Luz de baixo pra cima, luminárias embutidas no piso,  precisam ter a parte inferior chumbada no contrapiso.

Úteis em áreas externas e internas, tem acabamento de aço ou de alumínio para suportar o pisoteio e com vários ângulos de luz.

Inspire-se!


 

 
 




Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

25.6.14

COZINHA INTEGRADA

Ela se adapta a você. Abrir completamente o espaço para a sala virou um hit. 

Confira como seguir essa tendência dentro do seu perfil.

Famílias com filhos
É melhor prever uma porta de correr para isolar a cozinha da sala nos momentos de trabalho pesado, como a faxina e a lavagem da louça, e também se for preparar frituras. Caso a área de refeições fique dentro do ambiente, instale o fogão em uma bancada voltada para ela. Nessa configuração, quem pilota as panelas pode interagir com as pessoas sentadas à mesa.

Solteiros
Cozinhas totalmente integradas ao estar combinam com esse tipo de morador. Uma ideia interessante é ter o cooktop numa ilha central. Porém, para que mais de uma pessoa possa trabalhar no ambiente, a área de circulação entre fogão e pia, geladeira e armários deve ter 80 cm a 1 m.

Opção para casais
Um ambiente pequeno, em formato de corredor e parcialmente aberto para a sala, costuma funcionar muito bem para duas pessoas. Nesse tipo de planta, fica prático ter bancadas e armários frente a frente, o que reduz os deslocamentos pelo espaço.

Inspire-se!








Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

24.6.14

DECORAÇÃO COM ESTILO: QUAL O SEU?

Muitas vezes sonhamos com determinado estilo de decoração, mas nem sempre as nossas casas e apartamentos nos permitem decorar como bem entendemos, não é mesmo? O que fazer então? Ficar sonhando, sonhando e nada mais? 

Graças à tecnologia e criatividade, podemos fazer uma adaptação aqui, outra ali, uma improvisada e pronto! 

O estilo de decoração que sempre sonhamos fica mais perto de se tornar real. Confira como…

A bicicleta é o meio de transporte do futuro. A tendência então é que cada dia mais ela faça parte do nosso cotidiano e consequentemente da decoração. A decoração urbana  está em alta e a bicicleta pode fazer parte dela sim, já que em muitas cidades está inserida na vida das pessoas de uma forma muito intensa.

São muitas as formar de incluir a bicicleta na decoração da sua sala, quarto, home office

Otimize o espaço e pendure na parede.

Se você adora plantas e, se pudesse, plantaria uma árvore em plena sala de estar, mas não tem espaço para tanto, então traga a natureza  para dentro da sua casa de um jeitinho todo prático e charmoso. 

Para quem gosta de uma decoração descontraída, despojada, colorida, os adesivos também são uma ótima opção para dar um tcham e uma pitadinha de cor, tanto nas paredes, quanto em armários, portas..

É fácil de aplicar, rápido, prático e te dá 1001 possibilidades.Os geométricos e lúdicos  estão com tudo, pode apostar!







Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

23.6.14

CASA DECORADA

Na decoração, assim como na natureza, tudo se transforma, nada se perde.

E assim como na moda, a cada nova temporada há novas tendências decorativas prontas para embelezar a nossa casa.

Nem sempre são novidades e algumas vezes são coisas muito antigas que reaparecem para fazer sucesso. 

E o legal é acompanhar todos esses lançamentos e ficar atento se há alguma coisa que pode ser aproveitada ou se já estamos dentro das tendências mesmo sem querer.

Mesas de design: Para cozinha, para sala de jantar ou para área gourmet, uma peça que tem tudo para chamar atenção são as mesas com cores e formatos diferentes. Com pés modelados e materiais chamativos, as mesas de design, prometem invadir as decorações de todos os estilos.

O clássico consagrado: Os tons neutros e papéis de parede fizeram muito sucesso esse ano e vão continuar aparecendo nas composições no ano que vem. Práticos, modernos e muito versáteis, eles são perfeitos para decorar com sofisticação todos os ambientes da casa.

Cozinha com ilha: Esse já é um sonho antigo de muitas pessoas, e agora vai virar tendência. As cozinhas com ilha são práticas e funcionais, criando uma decoração criativa e confortável para receber os amigos e a família em reuniões pequenas.

Madeira + Branco: A madeira é sempre uma tendência na decoração. Por ser simples e mesmo assim conseguir se destacar, ela se tornou uma das queridinhas dos arquitetos e decoradores. Ela ganha uma companheira: a cor branca. A combinação promete deixar qualquer ambiente muito mais interessante.

Azulejos pela casa: Essa é uma tendência que já dá o que falar esse ano. Para sair do óbvio,  nada mais fácil do que criar um cantinho de azulejos no ambiente.










Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço!

20.6.14

MOBILIÁRIO ANCORADO A PAREDE

Ano após ano, estamos vendo como a decoração da casa vai evoluindo e nos oferece novos modelos, opções e os melhores produtos. 

Esses artigos trazem um longo processo de design e visualização para obter um resultado que combina qualidade, beleza e funcionalidade. 

Neste sentido, o banheiro também é uma divisão que foi tida em conta com novos modelos. 

Agora podemos encontrar móveis que são da mesma beleza que para qualquer outra parte da casa. 

A esse respeito é o mobiliário do banheiro ancorado à parede. Estruturas de linhas modernas que você pode encontrar em diferentes materiais e cores.









Gostou?
Envie sua sugestão de postagem e nós publicaremos nossa opinião!

Um abraço e até segunda!